quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

EVENTO SEMINÁRIO DISCUTE A INCLUSÃO SOCIAL, EDUCATIVA E TECNOLÓGICA


Com o objetivo de promover um espaço de pensamentos, reflexões e discussões a respeito da inclusão social, educativa e tecnológica, especialmente de pessoas com deficiência, será realizado nos dias 9 e 10 de dezembro, o seminário  "Inclusão social, educativa e tecnológica: questões a se pensar".
O evento é coordenado pelo professor Sebastião E. Alves Filho, do Departamento de Informática - Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (FANAT/UERN) - e pelo professor José Evangelista Lima, do Departamento de Educação (Faculdade de Educação/UERN). A Comissão organizadora é composta ainda pelos estudantes da comissão de formatura da turma de Pedagogia.
O seminário ocorrerá no Auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC) e contará com palestras e minicursos. O público-alvo é formado por estudantes de Pedagogia da UERN e de outras Instituições de Ensino Superior, além de professores de escolas municipais e estaduais da cidade de Mossoró.
Programação:
O evento compreende de 16 horas/aula sendo distribuídas em:
09/12 e 10/12 - 13h30 às 17h - Minicursos.
Minicurso 1: Tecnologias assistivas
Minicurso 2: Estratégias pedagógicas de como trabalhar com alunos(as) com necessidades especiais.
Minicurso 3: Noções básicas de Libras.
 
09/12 - 19h às 22h - Mesa redonda: Como ecoa a discussão da inclusão no espaço escolar?
10/12 - 19h às 22h - Mesa redonda: Inclusão social e digital.
 
Inscrição:Investimento de R$ 10,00. Pode ser realizada com as discentes da comissão de formatura - 2008.1 na sala do 6º período do curso de Pedagogia - matutino, nos períodos de manhã e noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário